Inaugurado em 2005, é um restaurante agradável gerido pelos familiares, João, Cidália e Silvério, três pessoas que põem diariamente em prática o seu profissionalismo e por isso merecem o elevado conceito em que é tida a sua casa. É composta por uma sala ampla com chão de ladrilhos pretos e tecto de madeira. As paredes do espaço principal são em tons de chocolate e motivos ligados ao mar.
Situado perto da Doca de Matosinhos, o Restaurante Trás d´Orelha é uma das maiores referências para quem quer saborear peixe da melhor qualidade, sempre acompanhado dos melhores vinhos, que realçam assim o paladar do peixe.
Aqui, tudo é assado em carvão vegetal. E as opções vão para o que é próprio da época e fresco do dia, seja rodovalho, robalo, goraz de pinta, dourada, linguado, salmonetes, sargo, salmão, peixe-espada, carapaus ou sardinhas.
As propostas de carne são o quanto baste para satisfazer algum impenitente carnófilo que desagúe neste paraíso dos tesouros alimentares marítimos: costelinhas de porco, picanha e frango. Mas sempre na grelha, que "os grelhados são a comida do futuro, pois dão, como nenhuma outra iguaria, a certeza de que o cozinhado é feito na hora".
As sobremesas são confeccionadas no Restaurante e são consideradas por alguns como um verdadeiro manjar dos deuses. Salientamos o gostosíssimo creme queimado ao momento. |
|
Os alimentos são um presente divino e têm algo de milagroso, do ovo às trufas.
Sybille Bedford (escritora inglesa - Séc. XX)
|